quinta-feira, 2 de agosto de 2012

ARACATI: AEROPORTO SERÁ INAUGURADO NO DIA 04/08!!!

Agosto começa com novidades no litoral Leste, que vai ser beneficiado com o Aeroporto Regional Dragão do Mar, em Aracati (Polo de Canoa Quebrada). O equipamento será inaugurado no próximo dia 4, com uma proposta de tornar a região independente de Fortaleza. A solenidade de inauguração será presidida pelo governador Cid Gomes e pelo secretário do Turismo, Bismarck Maia.

Localizado às margens da CE 040 e próximo à praia de Canoa Quebrada, o aeroporto está estruturado para receber aviões de grande porte, que normalmente operam em voos internacionais, como por exemplo, a família Boeing 737.

De acordo com o secretário Bismarck Maia, a obra faz parte de uma série de investimentos em macroestruturas que visam desvincular os polos turísticos de Fortaleza. "O turismo do Ceará só crescerá de forma sustentável se tivermos vários produtos turísticos, além e independentes de Fortaleza, embora complementares", frisa. No município de Aracati, a 150 quilômetros da Capital, a antiga pista de pouso foi transformada em um moderno aeroporto.

Com recursos do Ministério do Turismo (MTur) e Tesouro do Estado, o equipamento demandou investimentos de R$ 23.746.467,94. O que antes era uma pista de pouso, foi ampliada em 600 metros, passando a 1,8 mil metros por 30 metros de largura, mais 400 metros de área de escape, totalizando 2.200 metros de comprimento.

Centro de Tecnologia

A TAM Aviação Executiva
vai operar no terminal, mediante assinatura de um Memorando de Entendimentos com o Governo do Estado, celebrado em abril. O acordo oficializou a instalação de um Centro de Tecnologia, Manutenção e Comercialização de Aeronaves e Prestação de Serviços Aeronáuticos da companhia aérea no Aeroporto de Aracati.

Esta base operacional vai atender aos mercados das regiões Norte e Nordeste, além da América Central, oferecendo serviços técnicos para aviões executivos de pequeno e médio portes. O Centro cearense será maior do que o que a empresa mantém no município paulista de Jundiaí, também para aviação executiva. O contrato inclui a cessão de espaço por 10 anos.

Compilado do Caderno Turismo do DN 02-08-2012

Nenhum comentário:

PESQUISAS