sexta-feira, 30 de abril de 2010

REPRESENTANTE ARACATIENSE NO "FISICULTURISMO"

* O "FISICULTURISMO" vai a cada dia ganhando adeptos em meio ao público feminino e neste esporte, ARACATI já é destaque a nível Estaduel. - A atleta TEREZA CARVALHO (Foto), 22 anos, da Praia de Majorlândia em ARACATI aderiu ao esporte há pouco mais de dois anos e em 2009 incentivada por seu treinador, Marcos Valtero, da Academia Nordestar Bodybuilding resolveu participar de algumas competições e devido a seu desempenho acabou conquistando o Titulo de Campeã Overall (melhor de todas) do Campeonato Cearense; O titulo Miss Músculos Ceará e Miss Olímpica Maracanaú- Determinada, TEREZA CARVALHO (Foto) agora sonha com... pódios mais altos, para tanto, no próximo sábado, dia 01 de maio estará participando do Campeonato Norte/Nordeste de Fisiculturismo, que acontecerá em Aracaju – Sergipe. Ainda no mês de maio a atleta irá participar do Campeonato Brasileiro da Modalidade em São Paulo.

- Como incentivo á carreira da atleta aracatiense do fisiculturismo, Tereza Carvalho conta com o patrocínio do Banco do Nordeste.


*** FISICULTURISMO FEMENINO ***

- FISICULTURISMO, (bodybuilding em inglês) é o esporte que tem como objetivo aumentar a massa muscular ao máximo e indeterminadamente.

O fisiculturismo feminino começou nos anos setenta quando as mulheres começaram a tomar parte nas competições.

Competições destinadas à musculação feminina remontam a pelo menos os anos sessenta, com competições como o Miss Physique e Miss Americana. Porém, estas competições primordiais de fisiculturismo feminino realmente não eram muito mais que competições de biquíni. O primeiro U.S. Women's National Physique Championship foi assegurado em Cantão, Ohio, 1978, e é geralmente considerado como o primeiro verdadeiro campeonato de fisiculturismo feminino - quer dizer, a primeira competição onde os concorrentes foram julgados somente em muscularidade.

Mais competições começaram a aparecer em 1979.

Alguns destas eram as seguintes:

O segundo U.S. Women's National Physique Championship, ganho por Kay Baxter, com Marilyn Schriner em segundo e Cammie Lusko em terceiro.

O primeiro IFBB Women's World Body Building Championship, de 16 de julho, ganho por Lisa Lyon, com Claudia Wilbourn em segundo.

The Best In The World contest, feito em Warminster, PA em Agosto, com US$ 5,000 como prêmios, e com US$ 2,500 apenas para o primeiro lugar. Patsy Chapman foi a vencedora, seguida por April Nicotra, Stacey Bentley, Bette Brown, e Carla Dunlap.

Porém, estas competições geralmente foram asseguradas por promotores que agem independentemente; ao esporte ainda faltou um corpo administrativo.
Isso mudaria em 1980.

BRASIL

O Brasil
ainda tem poucas fisiculturistas, entretanto as grandes cidades e regiões metropolitana possuem um maior contração de atletas.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

2 comentários:

Ênio Carlos disse...

Parabéns pela matéria. È muito importante, para nós aracatienses, divulgarmos as “estrelas” da nossa terra, principalmente pessoas que são exemplo de determinação, como essa jovem.
Grato pela divulgação do meu blog. Estou adicionando o seu também à minha página. Felicidades.

Anônimo disse...

[url=http://dcxvssh.com]XPiNhfsgFffyx[/url] - oSbgGgTNOFy , http://hhmgziigpu.com

PESQUISAS