domingo, 28 de março de 2010

ARACATI 1960

Dom, 28 de Março de 2010 12:08
ARACATI seu passado fotografado

ARACATI SUBMERSA EM 1960

Iniciamos essa mostra com uma fotografia do ano 1960, para ser mais preciso 28 de março de 1960, exatamente há 50 anos quando o municipio de Aracati sofreu uma grande cheia, causada pelo rompimento da barragem do Açude Orós.

Navegando pela a internet encontrei um acervo que me emocionou muito, e com certeza irá emocionar milhares de aracatienses que como eu dedica seu suor a terra dos Bons Ventos, ARACATI.

São fotografias antigas que o IBGE guarda em seu acervo com muito zelo, como forma de preservar o passado de luta, de tantas mãos trabalhadoras deste pais.

Entendo que essa noticia fotografada vem nos dizer o quanto nossos antepassados suaram para construir a cidade onde moramos e continuamos a construir sua história.

Eu dedico esse trabalho, a todos que como eu, admiram, amam, se dedicam e até dão gotas do seu sangue para o crescimento desse torrão.

E seguida algumas maravilhosas imagens da cidade de Aracati e seu glorioso passado, espero ter ocasionado a todos vocês uma reflexão sobre a cidade que eu aprendi a AMAR, Aracati – Ceará – Brasil.

Aracati.Net

PESQUISAS